13 maio 2011

somewhere only we know

Era suposto ter sido só mais um dia. Um dia como todos os outros: fácil, passageiro e rapidamente esquecido. Era suposto, mas como o poder da suposição nunca é assim tão forte, não foi. Houve outras inúmeras suposições que desapareceram assim que a suposição de ser só mais um dia se foi. E agora já não sei o que suponho, ou se devo supor.
Ontem eu tinha um sorriso, constituído por tantas pequenas coisas... uma pulseira, um postal, muitos sonhos e outros tantos planos, três pedras, e algumas coisas mais que não quero lembrar mas que me pressionam para não serem esquecidas.
Tinha na mente milhões de destinos e milhões de aventuras, chegadas, partidas, tudo. Vários sítios, várias emoções, várias paisagens e ainda mais passagens, mas apenas um observador além de mim.
Repensei tanta coisa, enquanto as suposições estavam de pé e a pulseira no meu pulso, o postal - perdido algures numa casa - mas bem vivo e presente na minha intenção. Repensei valores que tomava como impossíveis, repensei vidas que tomava como mortes, mudei de pensamento e tornei-me em alguém melhor. Alguém melhor e com mais esperança num futuro que se adivinhava cada vez mais risonho, e principalmente, que se suponha mais estável. Suponha...
Hoje eu não tenho sorriso, tenho apatia. Como se eu estivesse aqui, a pairar, e o mundo ali em baixo sem me tocar. Tenho o braço leve, a chorar serenamente a falta da pulseira para lhe equilibrar o peso, encontrei um postal perdido na casa - quando já não faz sentido que ele viva na intenção -, tenho sonhos quebrados e planos furados, as três pedras descansam no mar de onde vieram no dia das definições e o resto...existe na mente e num presente, quando devia existir no passado como uma recordação.
Era suposto ter sido só mais um dia.
Até que a Liberdade chegou e quis tornar dela aquilo que eu mantinha livre, mas perto de mim.

1 comentário:

  1. as lembranças vão manter-se durante muito tempo. sabes os rios de lágrimas que já correram? vão correr muitos mais. vais comer e comer até não conseguires mais e engordar uns 3 quilos. não vais ter vontade para fazer nada, o teu aproveitamento escolar vai descer e vais sentir-te doente de cada vez que pensas em ir para a escola ou agarras o telemóvel e vês que não tens mensagens. mas sabes que mais? vai passar! não agora, não daqui a uma semana, não daqui a um mês. Mas eventualmente, vai tudo passar.

    you're gonna be alright!

    ResponderEliminar